Visual Set oficialmente homologada pelos Correios

Postado por Visual Set em 04/06/2019

No dia 10 de abril o sistema VIPP da Visual Set recebeu homologação oficial dos Correios. Em evento formal na sede dos Correios, em Brasília, a Visual Set Tecnologia foi condecorada com um parecer técnico que a contemplou com o selo digital de reconhecimento como interface (sistema), que atende completamente aos padrões de usabilidade recomendados pelos Correios, através da iniciativa Certificação Correios - UX.

Este selo de certificação fornece a comprovação de que o VIPP cumpre o estabelecido em relação às regras de negócio para a pré-comercialização dos serviços e produtos dos Correios, conforme os padrões de usabilidade de interface.

Para a avaliação, foram estabelecidos o cumprimento de diversos aspectos técnicos, corroborados com as boas práticas de mercado: acessibilidade (rapidez e praticidade no uso), identidade (esclarecimento explícito sobre o prestador de serviços), navegabilidade (praticidade e facilidade para navegação) e conteúdo (facilidade para encontrar itens). O evento de premiação teve as ilustres participações de diversos gestores dos Correios, como José Adauto Ferreira, chefe do departamento de canais digitais, e Alcelir Schifter, superintendente executivo de canais.

Não é só o mercado que afirma: a eficiência do VIPP é exaltada pelo principal órgão de encomendas do país.