4 primeiros passos para se tornar um empreendedor digital

Postado por Visual Set em 29/05/2020

Os negócios online tem ganhado um grande espaço no mercado brasileiro e tem sido visto como uma ótima saída para essa crise do corona vírus. Com pouco investimento pode-se criar um e-commerce lucrativo ou vender sua prestação de serviços online. Esse é o futuro dos negócios!
Aqui estão uns primeiros passos para se tornar um empreendedor digital...


• Analise o seu nicho: existem milhares de nichos que podem ser explorados na área digital, por isso, para melhor inicio, escolha um na qual você já tenha um conhecimento prévio ou algum contato.

• Defina seu tipo de negócio: no nicho que você escolher decida se vai vender produtos ou serviços, as possibilidades de negócios online se estendem de uma loja online até consultoria e cursos.

• Crie um plano de negócios: crie um plano estratégico para registrar suas análises e visões sobre seu empreendimento, analise a concorrência e o mercado do seu negócio para criar um plano de marketing, financeiro e etc.

• Conheça o marketing digital: é fundamental saber dos principais meios de divulgação, afinal não basta ter uma ótima ideia e um bom investimento se isso não alcançar ninguém, ou não transformar o público em clientes, saiba atrair seu publico alvo e o transformarem em clientes ou leads.

--

Fonte: Digitalents