O Pedido de Informação no VIPP é utilizado para identificar e controlar as mercadorias que apresentarem atrasos na sua entrega e assim facilitar a abertura de PI automática junto ao site dos correios.






Informações Importantes - Leia com Atenção



      1. A Criação de PIs é ASSINCRONA:

               Isso Significa que a grid só será atualizada se Após a Criação dos PIs pelo Sistema ViPP Desktop, você Clicar em Recarregar   na grid ou entrar novamente nesta tela.


2.   Abertura de PI:


Para efetuar os Pedidos de Informações, é necessário possuir o ViPP Desktop instalado na máquina. Caso ainda não o possua, Clique Aqui para baixa-lo.


3.   PI Por Atraso:


Devido à feriados locais, e acontecimentos imprevisíveis como enchentes, acidentes, assaltos, etc. Os correios alteram os prazos diariamente, o que pode ocasionar a negação da criação do PI por atraso em alguns casos o ViPP leva em consideração fatos previsíveis como feriados nacionais e fins de semana.


                     

4.   Mesa de Atendimento:


Os Correios negociaram diretamente através de seus representantes comerciais, com alguns clientes e acertaram que estes clientes poderiam enviar uma planilha formatada com todos os PIs a serem abertos. O ViPP fornece esse arquivo através da Exportação de Excel        "Mesa de Atendimento" que foi o nome acertado entre Correios x Clientes para esta função, para utiliza-lo, filtre o cliente que possui essa facilidade, crie a planilha e envie diretamente por e-mail para o representante comercial deste cliente. Não Misture clientes, Isole o Contrato do Cliente Desejado e Gere a Planilha. Você pode escolher os registros individualmente, mandar para a fila e gerar esta planilha diretamente da fila, ou gerar a planilha de todos os registros do cliente pelo menu exportar.