A Ecommerce Foundation lançou nesta segunda-feira (17/9) um relatório sobre o mercado de e-commerce na América Latina, que aponta a região como um dos principais crescimentos a nível mundial.
Uma das razões por trás desse crescimento é o aumento da população e a maior taxa de penetração da internet em todo o continente, com uma média de 59% da população conectada.
O México possui o maior mercado de comércio eletrônico da América Latina, com um gasto anual de US$ 21 bilhões, o que representa uma boa parte do total anual de US$ 71,2 bilhões para a região. O Brasil não fica muito atrás e vem na segunda posição com US$ 18,86 bilhões.
Argentina (US$ 6,83 bi), Colômbia (US$ 4,93 bi), Chile (US$ 3,7 bi) e Peru (US$ 3 bi) vêm na sequência, mas com números consideravelmente inferiores aos dois líderes.
MercadoLivre em alta
O levantamento aponta MercadoLivre no Brasil é a plataforma dominante para o comércio on-line na região
O gigante do comércio eletrônico teve 56,3 milhões de visitantes únicos somente em maio, com a potência global Amazon ficando atrás em 22,4 milhões. A fortaleza do MercadoLivre na América Latina tornou extremamente difícil para a Amazon se familiarizar com o mercado on-line.
Apenas o Chile bate a tendência, com a yapo.cl assumindo a liderança acima do MercadoLivre como a plataforma de comércio eletrônico mais usada do país. Para os demais países, no entanto, o MercadoLivre ocupa o primeiro lugar, seguido pela Amazon ou pela Olx.
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Fonte: @Computer World