Prezados clientes,
Devido à grande quantidade de acionamento do nosso suporte referente aos objetos cancelados na PLP, gostaríamos de passar uma solução paliativa para atualizar a PLP no sistema Visual Post.
Em alguns casos, ao atualizar a PLP é apresentado à mensagem de que o objeto está cancelado, conforme a imagem abaixo.
Essa mensagem não se trata de um erro do nosso sistema e sim uma resposta da situação do objeto no servidor dos correios.
Isso está ocorrendo provavelmente porque o cliente da agência ou a própria ECT estão CANCELANDO estes números de objetos, possivelmente por motivos de FRAUDE.
Já entramos em contato com os Correios em Brasília e informamos sobre estas ocorrências, mas até o momento não passaram nenhuma solução.
O maior problema enfrentado hoje é que só recebemos a informação do servidor dos correios que o objeto está cancelado quando é enviado a PLP para atualização. Antes disso não temos como obter essa informação.
Portanto:
Caso você tenha uma PLP que apresente este problema, você deverá abrir a PLP na tela de Ajusta PLP, identificar o objeto na grade e exclui-lo com (CRTL+D) e depois clicar no Atualizar PLP e Salva Atendimento.
Não esqueça que os objetos que você excluir deverão ser retirados do fluxo postal e devolvidos ao Remetente.
Gostaríamos de esclarecer que estamos focados no acompanhamento da solução desses casos junto a ECT, mas a solução não depende da Visual Set.
Agradecemos desde já,
Equipe Visual Set – Sempre com Você