Varejo e e-commerce são líderes em engajamento no Facebook e no Instagram

Postado por Visual Set em 21/10/2021

O setor de varejo está se destacando na rede social de Mark Zuckerberg, segundo informações de um relatório divulgado pela Emplifi, antiga Socialbakers. O estudo analisou o total de interações em perfis de marcas no Instagram e Facebook e divulgou um ranking dos setores da indústria que obtêm maior engajamento em cada uma dessas plataformas. O estudo analisou as publicações feitas em perfis de marcas brasileiras entre julho e setembro de 2021.

Segundo o levantamento, o segmento de varejo é líder em engajamento no Facebook, perfis relacionados ao setor sendo responsáveis por 20,2% do total de interações na rede no terceiro trimestre de 2021,  um aumento de 0,6% se comparado com o primeiro trimestre do ano, que era de 19,6%.

O segundo segmento com mais engajamento no Facebook foi o e-commerce, com 15,1% das interações, mantendo sua posição no ranking desde o começo do ano, embora que com uma leve queda, já que no primeiro trimestre a taxa de interação registrada para esse setor da indústria era de 16,2%.

O estudo ainda mostra que, no Facebook, o setor de beleza, que antes era responsável por 8,5% das interações, caiu para 5,7% no terceiro trimestre, com o segmento de serviços ocupando a sua posição, com 9,7% do total de engajamento da plataforma no período. 

No Instagram, o e-commerce foi o destaque no segundo trimestre de 2021, garantindo o primeiro lugar de engajamento na rede social, com 42%, um crescimento de 17,5% em comparação com o primeiro trimestre do ano, onde o segmento registrou 24,5% das interações. 

O segundo lugar de engajamento no Instagram no terceiro trimestre ficou com o setor de moda, com 12,8% das interações, uma queda de 9,6% em relação ao primeiro trimestre, onde o segmento foi responsável por 22,5% do engajamento da rede social. Já o varejo ficou na terceira colocação no Instagram, com um engajamento de 10,8% . 

Confira o ranking completo de ambas as plataformas no terceiro trimestre de 2021 a seguir:

Facebook 

  • Varejo - 20,2% das interações
  • E-commerce - 15,1% das interações
  • Serviços - 9,7% das interações
  • Moda - 7,7% das interações
  • Beleza - 5.7% das interações

Instagram 

  • E-commerce - 42% das interações
  • Moda - 12,9% das interações
  • Varejo - 10,8% das interações
  • Beleza - 8,8% das interações
  • Serviços - 6,1% das interações

--

@Canaltech