Verificador de PLP

Postado por Alexandre Nascimento em 12/09/2016

Essa nova funcionalidade do Visual Post vem para ajudar todas as unidades a verificar a situação das PLPs após finalizar o seu tratamento no sistema.

Com isso é possível saber com antecedência todos os objetos que continuam pendentes no Visual para serem incorporados no Sara.

Anteriormente, essa tela apresentava apenas os objetos pendentes na PLP e não verificava a situação de cada objeto tratado dentro do sistema da agência.

Agora será possível analisar os objetos importados nas telas de Ajusta PLP e Ajusta PLP em Lote quando estiverem pendentes de aferição ou se os objetos aferidos estiverem  aguardando transmissão. Além de outras situações que será apresentada abaixo.

Primeiro vamos identificar cada coluna.

 


 


Identificando as cores de cada PLP.

Nesta tela, a cor laranja será a mais importante, pois serão apresentados todos os objetos que tiveram qualquer tipo de tratamento no sistema e continuam pendentes para serem postados no Sara. Essa verificação evitará qualquer problema relacionado à Proter.

 

IMPORTANTE: Essa será a cor que identificará os objetos que foram aferidos e transmitidos pela agência e estão aguardando postagem no Sara.

 

 

A cor amarela é apenas para informar que a PLP ainda tem objetos pendentes, mas nenhum foi tratado na agência até o momento.

A Impressão dessa lista é apenas para conferência das PLPs, NÃO deve ser utilizada para postar os objetos no Sara.

A cor verde mostra que todos os objetos da PLP foram postados no Sara e não apresentam nenhum tipo de pendência.

A cor azul ciano é apenas para informar que a PLP foi postada completamente no Sara antes da aferição e transmissão dos objetos para o Sara. Ou seja, não foram incorporados com as medidas cúbicas e pesos corretos da aferição do sistema Visual.

A cor vermelha é apenas para informar que a PLP esta vencida e não pode ser mais contabilizada no Sara ou aferida no Visual. As PLPs tem um prazo de 10 dias de validade, após isso ela fica indisponível.

A cor preta mostra que houve algum problema na consulta da PLP no servidor dos correios e não foi possível verificar a situação da PLP. Isso geralmente vai ocorrer quando o SigepWeb estiver fora do ar ou quando houver algum problema de conexão com a internet no computador que está sendo pesquisado.

E no rodapé da tela foi criado o botão “Copiar Dados” para exportar os dados da grade em Excel.