Após experimentar quedas sucessivas na Bolsa de Valores americana, a Netshoes anunciou, nesta quinta-feira (17), o lançamento oficial de uma nova plataforma de tecnologia para comércio eletrônico.
Como parte do plano de reestruturação na área de tecnologia da organização, o novo sistema foi 100% desenhado pelo time interno, de forma a atender as necessidades da companhia e focado principalmente em melhorias para os clientes.
“A plataforma entrega aos clientes lojas mais rápidas e dinâmicas, melhorando também a personalização de acordo com os interesses de cada cliente. Isso favorece a navegação tanto no desktop, quanto no m-site e aplicativos da marca”, explicou André Petenussi, diretor de tecnologia da empresa.
“O sistema produzido internamente tem como objetivo atender as necessidades particulares do nosso modelo de negócio”, completou.
Implantação gradativa
O lançamento da nova plataforma foi feito de forma gradativa, seguindo diferentes etapas, definidas a partir da complexidade e tráfego dos e-commerces sob gestão da Netshoes. O sistema foi desenvolvido há mais de um ano e teve sua última fase de implantação concluída recentemente com a Netshoes.com.br, sendo que todas as lojas virtuais dos times brasileiros de futebol administradas pela Netshoes foram as primeiras a receber o sistema.
Na segunda etapa de implementação, o objetivo foi expandir a plataforma para as lojas dos times latino-americanos e também para os e-commerces de outras modalidades esportivas, como NFL.
Em seguida foi a vez de migrar totalmente os sistemas de Netshoes México e Argentina. Como penúltima etapa, a companhia tratou da implementação da nova tecnologia na Zattini, durante o segundo semestre de 2017 para, na sequência, concluir o projeto.
--
Fonte: @E-commerce Brasil