Criar Novo Administrador

(Manutenção → Usuários → Criar Novo → Administrador do Sistema )

 

criar_novo_adm

Administrador do Sistema: Login com acesso Administrativo do site. Definido para os funcionários da Agência que acessarão e administrarão o site e todos as suas funcionalidades, como a atualização do site, criação de senhas e ect.


O login Administrador do Sistema possui permissão para Atualizar o Site, Enviar Mensagens, Criar e Alterar Logins do Site e Visualizar o Movimento de todos os Clientes, desde que seja habilitada as funcionalidades ao mesmo.

         Para efetuarmos o processo de criação de senha de Administrador possuímos 4 passos:

 1) Definir Tipo de Usuário - Escolheremos a opção "Administrador do Sistema".


criar_novo_adm_1


2) Selecionaremos o cliente que será vinculado à este login. O Postalnet lista os nomes do cadastros de clientes importados do Visual que não possuem login no Postalnet.

 




IMPORTANTE: Lembre-se que qualquer login criado como Administrador será vinculado a um cadastro de cliente existente que tenha sido importado do sistema VisualPost. E se existe um cliente que possua acesso Administrador, este poderá ter acesso à diversas funcões não desenvolvidas para o cliente. Orientamos utilizar esse processo somente se necessário um novo login Administrador diferente do login principal, utilizando-se de um cliente fictício no Visual para utilizar o login sem influenciar nos clientes reais da agência.


3) Na etapa 3, deveremos habilitar o acesso do usuário as ferramentas existentes no Postalnet. Desta forma pode-se definir o uso de determinados recursos, para uma senha específica.



 

 CRIAR/ALTERAR USUÁRIOS - Acesso ao controle de logins do site. Possibilitando criar, alterar e apagar os logins do site.

 SIMULAR USUÁRIOS - Acesso simulado a um determinado login sem a necessidade da senha do mesmo.

 ENVIAR/ALTERAR MENSAGENS - Controle de mensagens da página inicial do Postalnet.

 ENVIAR/ALTERAR OCORRÊNCIAS - Ferramenta de Controle de andamento do Processo de Ocorrências de Serviços (Pré-Postagem)

 ATUALIZAR O SITE - Processo de atualização dos dados do Postalnet.

 MANIPULAR ARQUIVOS - Controle, envio e download de arquivos via Site.

 ALTERAR RENHA - Liberação para o próprio Usuário alterar sua senha de login do Postalnet.


4) Para conclusão do processo de criação do login, deveremos informar o nome de usuário do login e a sua senha.


criar_novo_adm_4


Por sugestão o Postalnet já traz o nome do usuário preenchido com as iniciais do nome da agência acrescido do código do cliente que existe no Visual, porém, por se tratar apenas de um nome de usuário sugestivo, o mesmo pode ser alterado a critério do Administrador, desde que, não exista um login utilizando o mesmo nome de usuário.


A senha é definida por padrão em 111111, que sendo mantida forçará o usuário em seu primeiro acesso a alteração da senha.

O campo E-mail serve para gravar um e-mail de contato do usuário do login, para que se futuramente, se a senha seja esquecida pelo usuário, o Postalnet poderá gerar uma nova senha e enviar via o e-mail cadastrado para o usuário.

O "Liberado para acesso via Internet" define se o login criado vai ter acesso ao Postalnet, se ficará bloqueado, enquanto o login não for alterado com a liberação.

Após confirmar todas as informações necessárias o sistema confirmará a criação do login.


usuarios_criar5

Em todas as opções acima citadas a criação de login é efetuada individualmente, ou seja, um login de cada vez. Porém temos a possibilidade de criar diversos logins automaticamente para Usuários Comum e Usuários de Subseção utilizando o recurso de criação em massa:


 

 

criar_novo_2

Criação de usuários comum em massa: Criação de login de todos os usuários ao mesmo tempo, com todas as permissões de acesso idênticas.

Criação de usuários subseção em massa: Criação de login de todos os dos departamentos do cliente ao mesmo tempo, com todas as permissões de acesso idênticas.





Veja Também: