Relatório - Escolher Seção


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A opção Escolher possibilita a visualização de lançamentos definindo-se um departamento especifico.


  1. Definir o período e a forma de visualização dos dados;
  2. Ir para o quadro do menu referente ao tipo de movimento desejado;
  • Movimento na ACF: para buscar somente dados efetuados com movimento diretamente pela Agência;
  • Faturado na ECT: para visualizar dados que serem faturado pela ECT.

3.   Dentro do menu Movimento na ACF devemos selecionar o tipo de visualização dos dados;

  • Ordenado por Seção: Lançamentos desmembrados por departamento

(Caso seja optado este item a escolha será feita para um departamento especifico);

4.   Neste item indicamos a forma de visualização ESCOLHER.

Visualização em modo GRID:




Visualização em modo HTML:




Nesta visualização temos acesso a todos os departamentos que obtivem postagem no período indicado.


5.   Para visualizarmos detalhes sobre um dos itens apresentados na tabela, basta clicarmos sobre a linha que apresenta o departamento desejado para visualizarmos um relatório resumido dos lançamentos.

Visualização em modo GRID:





Visualização em modo HTML:




Nesta visualização temos acesso ao seguintes dados de cada serviço que foi realizado pela ACF para o departamento.


  • Descrição: Nome do produto/serviço que obteve lançamento;
  • Quantidade: Quantidade total de lançamentos no período;
  • Valor Total: Valor total dos lançamentos no período.


6.   Caso clicarmos sobre um dos produtos indicados será apresentada a relação completa com os lançamentos daquele produto.

Visualização em modo GRID:





Visualização em modo HTML:




Os dados apresentados são:


Data: Data de lançamento do produto;

Produto: Descrição do Produto (No modo HTML é apresentado como Título da Tabela);

Remetente: Nome do Remetente do lançamento (Empresa + Depto, se houver) (No modo HTML é apresentado como título da Tabela, somente na visualização Ordenado por Seção);

Nome do Destinatário: Nome do destinatário;

CEP: CEP de destino;

UF: Unidade Federal;

Peso: Peso do Objeto;

Cubagem: Cubagem do objeto

Quantidade: Quantidade total do lançamento;

Número de Registro: Número de Etiqueta do objeto;

Outros - Adicionais: Indica os adicionais agregados ao lançamento;

Observação: Observação descrita no lançamento do produto/serviço;

Conta/Lote:Numero de conta\lote (Ex: numero de ordem serviço)

N.F:Número de Nota Fiscal

Valor Declarado: Valor Declarado do objeto;

Valor Unitário: Valor unitário do produto/serviço;

Valor Total: Valor total do lançamento.


IMPORTANTE: O Rastreamento do Objeto é efetuada da mesma forma em todos os módulos de relatório. Clicando sobre o número do registro do objeto é efetuada a busca do SRO no site dos Correios.



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